quarta-feira, 7 de novembro de 2012

OBAMA 2012: Promessas Quebradas e outras Escrotices

- INTRODUÇÃO

Eis que o Obama vence as eleições. E parece que, mesmo aqui nos confins da América do Sul, tem gente comprando os discursos e achando maneiro.


Pra quem não conhece o meme:
esse bonezinho quer dizer que ele é um escroto.

Ok, ok, claro que seria ainda mais assustador se o tal Romney tivesse ganhado. Principalmente depois dessa manifestação mirabolante de atraso mental absolutista colonizador, falando que os EUA têm o direito divino de dominar o mundo (???). TIPO ISSO: http://oglobo.globo.com/mundo/deus-criou-os-eua-para-dominarem-mundo-diz-romney-2743303

Mas enfim. Isso não quer dizer que o Obama não queira dominar o mundo como qualquer outro presidente dos Estados Unidos. Por mais ridículo que isso possa soar, o sonho estúpido de "dominar o mundo" é recorrente na história das civilizações. Desde o Nazismo e Comunismo, passando por Alexandre "O Grande" e o Império Romano, qualquer lunático com delírios de poder já pensou em conquistar a humanidade. Hoje em dia, as pessoas acham que isso saiu de moda e levam na piada. Mas a questão é que a receita continua a mesma: a parada é ter FORÇA… e além disso, um discurso convincente ecoando por toda parte. E o Obama, pelo visto, é tão bom nesses discursos que a gente até esquece da força que ele tem guardada pra quando discordarem.

No final das contas, é tipo isso: ele é um mestre em discursos maneiros e bem articulados (ou seja lá quem escreve pra ele), que ele faz simplesmente por fazer e parecer legal. É tipo assim: "bem, pelo menos ele se preocupa em fingir ser gente boa". E ele realmente finge direitinho que não quer dominar o mundo nem nada disso. E na verdade, talvez ele nem queira mesmo… mas a moral da história é essa: ele fala e fala e deixa tudo acontecer.

EIS AQUI ALGUMAS DESSAS DESGRAÇAS.


• PEQUENAS MENTIRAS… (quem tá com preguiça, pode pular essa parte)


Meio mendigos. Meio não.

Em primeiro lugar, começarei com as coisas que eu não entendo (ou entendo menos ainda). Por exemplo, a grande crise dos Estados Unidos e a aparente ineficácia do Obama pra lidar com o problema. Há quem diga que melhorou alguma coisa. Tem quem diga que o povo continua se fodendo enquanto os banqueiros fazem a festa. Bem, não estou lá pra ver e entender como vão as coisas, mas aqui tem uma lista de pequenas melhorias que o Obama prometeu e nunca cumpriu (em inglês): http://www.politifact.com/truth-o-meter/promises/obameter/rulings/promise-broken/

Resumidamente, os EUA continuam pegando leve com os ricos e fodendo os pobres. SIM, PESSOAS COM RENDA MAIOR, PAGAM MENOS IMPOSTO. É claro que isso tem toda uma desculpa econômica lógica, mas ficar prometendo que vai "TAXAR OS RICOS!!!" e depois não fazer nada disso é escroto. Serviu simplesmente pra ganhar voto e iludir a galera.


E assim se propagam as "Cidades Tenda" para os recém-mendigos falidos no país.

Além disso, há pequenas coisas que ele faria pra suavizar a crise e nunca fez: ele ia proibir que empresas indo à falência dessem bônus aos seus executivos. Ele não fez isso. Quando uma empresa começa a falir, os donos podem resolver catar tudo o que restar pra eles e deixar todo o resto dos trabalhadores se foder. Além disso, ele havia prometido daria mais salários não-pagos à pessoas falidas e outros benefícios. E nunca fez nada disso.

Também tem a questão da saúde. Diante da indignação geral com o filme do Michael Moore "$ICKO" ("SOS $aúde" ou algo assim), Obama resolveu fingir que melhoraria a questão da saúde pública e, de fato, criou todo um esquema pra baratear o acesso a tratamentos médicos pra todo mundo. Mais uma vez: não sei como andam as coisas. Parece que melhoraram um pouco… mas ainda assim, mesmo sendo uma enorme potência, o sistema de saúde americano parece continuar pior do que metade da Europa. E na verdade, o preço dos planos de saúde parecem continuar subindo (http://www.forbes.com/sites/sallypipes/2012/10/01/another-broken-obama-promise-the-healthcare-cost-monster-emerges/). Além disso, as promessas de Obama sobre autorizar "genéricos" (como no Brasil) e outras coisas que barateiam medicamos não foram cumpridas nunca.


Os bancos tão diboa e as pessoas perdendo a casa.

Além de tudo isso, tem também a velha questão dos "BAILOUTS" (que quer dizer algo como "SAIR FORA"). Um "Bank Bailout" é tipo isso: o governo articula um empréstimo de BILHÕES pra salvar bancos megalomaníacos e auto-destutivos do próprio colapso que eles criaram. Com o pretexto de não fazer a economia entrar num colapso geral (maior ainda), o governo PAGA BILHÕES aos bancos pra eles se sustentarem. Aos poucos, os bancos pagam a dívida. Porém, DOS ÚLTIMOS 414 BILHÕES DE DÓLARES EM IMPOSTOS QUE O GOVERNO DEU PROS BANCOS, ainda falta eles 120 bilhões. E o pior: na verdade, a parcela que os bancos pagaram, na verdade, foram tirados de empréstimos de OUTRO programa do governo. HAHAHA, OU SEJA: as pessoas continuam pagando imposto pra salvar da falência os bancos que as roubam.

Mas ainda assim, o Obama diz que tá de acordo com a juventude do Occupy Wall Street…

Obama e sua forma de "regar hippies".
SCUMBAG OBAMA:
Condena brutalidade policial contra protestantes pacíficos no Oriente Médio.
Acontece na América; fica quieto.


• AS MENTIRAS ASSUSTADORAS

POIS BEM. A parte mais light já passou: Obama iludindo as pessoas e dizendo que vai cobrar mais imposto dos ricos, enquanto na verdade paga pau pra qualquer empresário e banqueiro e a população comum vai viver em tendas. Ok, isso não é muita surpresa pra um país em crise. Mas agora… VAMOS PRA PARTE TENSA. E as questões são tantas que eu vou dividi-las em itens:

- OBAMA PROMETEU FECHAR A PRISÃO DE GUANTÁNAMO E NÃO FECHOU NUNCA


É assim. E essa é a parte "oficial".

É isso aí. Pra quem não sabe, os Estados Unidos têm um "campo de detenção" com táticas militares experimentais de interrogatório e aprisionamento. É pra lá que vão os "terroristas". Internacionalmente, a Baía de Guantánamo continua causando calafrios preocupantes, constantemente questionada por membros da União Europeia, Organização dos Estados Americanos e de organizações não-governamentais de Direitos Humanos. A prisão de Guantánamo se recusa a aceitar as convenções internacionais de tratamento de prisioneiros de guerra e, na verdade, expande esse conceito pra suspeitos de terrorismo capturados em tempos de não-guerra em pleno solo americano. Além disso, os suspeitos de estarem envolvidos nos ataques de 11/9 tiveram seus julgamentos transferidos pra uma corte militar secreta em Guantánamo (???).

Enfim, as questões de Guantánamo são muitas. Mas a moral da história é essa: mais uma vez, pra seduzir o povo com toda a sua bondade e peitar o lunático do ex-presidente Bush, Obama mentiu e falou que ia fechar o campo até 2011. E lá está a desgraça em pleno funcionamento até hoje.


- OBAMA INVADIU UM PAÍS, MATOU UM CARA, JOGOU NO MAR E FEZ UMA FESTA

Foto mongolóide demais.

Sim, sem avisar o governo do Paquistão, decidiram invadir o país com a simples missão de assassinar Osaba Bin Laden. Assim, do nada, sem nenhum tipo de julgamento formal. E além disso, não registraram o acontecimento com nenhuma foto ou mesmo DNA (pelo menos nada disso nunca foi exposto ao público). E então, simplesmente anunciaram, sem mais nem menos, que haviam matado o cara.

Pra quem curte, uma curiosidade: a comemoração da morte (alou, alou, século XXI???) de Bin Laden ocorreu exatamente 235 anos após a formação da sociedade secreta dos Illuminati da Baviera, no dia primeiro de maio. É uma concidência esquisita, mas nem precisa acreditar nisso pra ficar assustado. Os próprios americanos, alguns, ficaram transtornados com o evento. Quando Hitler foi declarado morto, dizem que a vibe geral não foi de comemoração alguma. Apenas um triste suspiro de lamento e alívio… mas se matam uma caricatura de terrorista que beira uma entidade invisível e surreal (e jogam no mar sem prova nenhuma), todos comemoram.

Eu juro que pesquisei por explicações pra isso. Minhas descobertas foram aterradoras:
NÃO, ISSO NÃO É UMA MONTAGEM.

- OBAMA FINGIU QUE IA ACABAR COM O "ATO PATRIOTA" MAS NA VERDADE EXPANDIU E CRIOU O "NDAA" QUE É PIOR AINDA


Partiu queimar a constituição e os direitos civis. UHU!!

Pra quem não sabe, o "Ato Patriota" é outra peripécia da ~Guerra ao Terror~ articulada pelo bom e velho George W. Bush. Pra agilizar os processos anti-terroristas, o "Ato Patriota" deu à policia e ao FBI o direito de espionar imigrantes sem a necessidade de um mandato e outras desgraças. Podem invadir a casa sem que a pessoa nunca saiba, rastrear seu telefone, celular, e-mail e registros financeiros sem a aprovação de uma corte oficial. Além disso: podem prender qualquer imigrante DO NADA, POR TEMPO INDEFINIDO.

O Obama, maneiro como é, falou que acabaria com esse absurdo do ex-presidente Bush. Mas na verdade mudou de ideia e assinou uma extensão de quatro anos. E além disso, criou o NDAA (Decreto de Autorização de Defesa Nacional). Agora, não é mais preciso ser imigrante. Qualquer um nos EUA pode ser legalmente enviado pra uma prisão militar secreta pra sempre, sem direito a julgamento nenhum. O legal é que Obama assinou o NDAA, literalmente, na última noite de 2011 enquanto todos festejavam a virada do ano. É nessas horas que os "conspiracionistas" imaginam Obama comemorando e bebendo drinks com sangue de virgem com seus colegas illuminati reptilianos.

Sobre essa desgraça do NDAA, já falei com mais detalhes nesse post aqui:


- OBAMA RETIRA TROPAS DO IRAQUE MAS CONTINUA ATACANDO AFEGANISTÃO COM FÓSFORO BRANCO, ENVIA TROPAS PRA LÍBIA E BOMBARDEIA ORIENTE MÉDIO COM DRONES TELEGUIADOS

Obama tirou a galera do Iraque e mandou pro Afeganistão.
Em 2010, tinha mais gente lá (94.000 pessoas) do que no Iraque (92.000).

Enfim. Em plena crise, milhões de dólares são gastos DIARIAMENTE com tropas americanas aprontando altas estripulias no Oriente Médio e alimentando uma guerra infinita. E não querem parar por aí (no infinito)! Com as desculpas de ameaça nuclear e "vamos lá instaurar a democracia pra esses fundamentalistas insanos", os Estados Unidos estão constantemente ansiosos pra invadir mais algumas daquelas terras (Irã, Síria, vamo que vamo…).

Nem a própria população americana, supostamente defendida em tudo isso, curte isso tanto assim: soldados morrem, perdem membros e, por mais estranho que pareça, os que se suicidam ao voltarem pros EUA com transtorno pós-traumático são em maior número do que as vítimas americanas SOMADAS no Iraque e Afeganistão. Além disso, como disse: milhões de dólares são torrados diariamente em plena crise nacional. Parece que, até pra população nativa, essas guerras parecem não valer muito o esforço...

E se as guerras não agradam os locais, o efeito no Oriente Médio não é bem o que o Obama pregava ("mimimi, vamos melhorar a imagem dos EUA nos países árabes").

"OBAMA: O CACHORRO DOS JUDEUS."
Enfim, além dos desagrados ideológicos, guerras também têm um problema recorrente que é A MORTE DE MILHARES DE PESSOAS.

Além de membros do exército americano e dos combatentes árabes, civis morrem constantemente com rajadas e bombardeios mirabolantes e mal calculados por soldados que, como se estivessem jogando videogame, atacam pessoas com aeronaves não-tripuladas: os tais Drones.

Além de espiar as pessoas, esses robôs voadores
atiram mísseis e bombardeiam regiões populadas.
É interessante notar que o Obama finge que ataques com drones simplesmente não existem. Apesar de falarem (o próprio Obama e o Diretor da CIA) sobre o programa com drones, e mesmo com ataques ocorrendo aqui e ali na vista de todos, os documentos oficiais falam que "não podem negar nem confirmar a existência de um programa de drones". Terroristas são bombardeados e civis morrem como efeito colateral completamente por acaso, por mísseis misteriosos que caem do céu. Sobre isso, falei nesse post sobre armas bizarras:

E só pra comentar sobre o fósforo branco (que não é citado na postagem acima): essa é uma arma química assassina que queima as pessoas vivas e não consta na lista de armas químicas ou biológicas autorizadas pela Convenção de Genebra. Uma afegã de 8 anos morreu quimicamente torrada por fósforo branco em 2009, por causa de um ataque da OTAN. A utilização desse composto não é absolutamente proibida (é útil pra iluminar e como sinalizador e coisa e tal), mas usar fósforo branco como arma química em cima de PESSOAS não é exatamente autorizado.

Na imagem, palestinos fogem de ataque de Israel com fósforo branco sobre escola da ONU (??).
Deixa que o Latuff explica a postagem da imagem anterior por aqui...


- OBAMA SE OPÕE À "SOPA/PIPA" E DIZ QUE VAI PROTEGER A LIBERDADE NA INTERNET, PORÉM ASSINA "ACTA", CRIA "CISPA" E CONSTRÓI UM COMPLEXO DE ESPIONAGEM DOMÉSTICA EM UTAH

Adeus privacidade.

Como já falei sobre a questão da internet e do Centro de Espionagem em um outro post, copiarei aqui alguns dos trechos:

"(...) como diz o nome, o CISPA é um "Ato de Proteção e Compartilhamento de Inteligência Cibernética". Diferente do SOPA e ACTA que se pretendiam regular direitos autorais e blablablá pela internet, o CISPA apela pra algo muito mais fácil de engolir, sobretudo pela população americana: TERRORISMO. A ideia é que mega-corporações da cibernéticas sejam obrigadas a compartilhar informações de tráfego virtual com o governo dos EUA, pra proteger eles (e teoricamente cidadãos comuns) de ataques de hackers e essas coisas."

É engraçado observar que Obama se opôs ao SOPA e assinou o ACTA que é basicamente a mesma coisa pra "proteger propriedade intelectual". E além disso, em sua saga pra ~proteger a liberdade na internet~, ele também aproveitou pra criar esse tal de CISPA. Porque aí, além de poder prender as pessoas eternamente sem explicação alguma, o governo também vai poder espionar e coletar dados de todas as pessoas na internet. E pra fazer isso, nada melhor do que um novo Centro de Espionagem digital!




Apesar do Complexo estar sendo construído "secretamente", não adianta tentar esconder a porra toda no meio do deserto. E a função de uma estrutura enorme como essa não é difícil de deduzir. Novamente colando aqui um trecho do meu próprio post sobre o assunto:

"(...) O propósito da base não é difícil de deduzir: interceptar, decifrar, analisar e guardar todo tipo de dados de comunicação que circula por satélites e cabos entrelaçados de redes do mundo inteiro. Terão acesso a, basicamente… todas as coisas. Todo tipo de comunicação, de e-mail ou celular, todo o seu histórico na internet, incluindo hoje em dia as coisas que você compra e até mesmo os lugares onde você vai. Tudo que for digitalizado e tiver contato com alguma rede, eles conseguirão acessar."

E é isso aí. Em tempos de crise, por que não construir um complexo de 2 bilhões de dólares pra guardar dados secretos e invadir a privacidade das pessoas...? Ah sim, deve ser pra "proteger a liberdade na internet". Valeu, Obama.

• CONCLUSÃO

Apesar de ter escrito tudo isso, eu acho que simplesmente não me importo com o fato de o Obama ter ganhado as eleições. E não se importar, talvez, já seja bom o suficiente. Como disse lá pro começo do post, o Obama "pelo menos finge" ser um cara legal. E se você não for um abestado que acredita em qualquer coisa que ele diz com seus discursos cativantes, pelo menos poderá argumentar contra esse cara. E isso é melhor do que querer discutir com algum lunático assumidamente escroto. E SIM: isso é lamentável. Mas já faz tempo que a democracia chegou nesse ponto de ter que escolher o "menos pior".

Além do mais, os EUA vivem, como se costuma dizer, uma "CORPORATOCRACIA" em que são as corporações que coordenam todas as coisas com seus laços com o governo. Existem aí os conspiracionistas falando que é tudo secreto e chamando de illuminati, mas a verdade é que todo mundo sabe disso e nem precisa ficar dando esses nomes zoados. É assim. Blablablá, políticos são "marionetes do sistema" e é tipo isso mesmo. No final das contas, nem são exatamente eles que fazem alguma coisa. O que também quer dizer que: não é exatamente VOTANDO que você vai mudar alguma coisa.

Enfim, o que eu quero dizer é isso: o Obama parece maneiro mas é a mesma palhaçada que qualquer outro. Existem trocentas outras forças (além de um presidente) governando e decidindo as coisas. E antes que pareça que eu tô falando de illuminati controlando tudo por trás dos panos, na verdade eu tô falando de PESSOAS NORMAIS. Pessoas que não deviam se iludir com a participação democrática (principalmente se orgulhando de um figurinha ilusórias como o Obama...) e deviam de fato se engajar em alguma coisa construtiva. Porque parece que, apesar de todo mundo querer que "as coisas mudem", todo mundo fica com medo de que "mude pra pior" e prefere deixar os mesmos caras no poder pra ver se dá mais uma chance.

E enquanto isso, ao fundo, coisas muito piores e mais assustadoras vão sendo articuladas... e é desse tipo de coisa paranóica que esse Blog costuma tratar quando me dá na telha:
http://illuminati-xdddre.blogspot.com.br/2012/06/os-eua-e-o-apocalipse-internacional-que.html

Pois então. É isso aí. Eis como as coisas me parecem ser.

PROMETE MUDANÇAS.
MUDA PROMESSAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário