terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Metrópolis (1927) e Lady Gaga - A Caricatura Satânica do Pop

- INTRODUÇÃO

Apesar da zoeira sensacionalista, a intenção desse post é explorar o bizarro simbolismo que tanto se repete na indústria da música pop.

(se você estiver com pressa, clique em "continua..." e veja algumas fotos bem esquisitas)

Como introdução, já adianto que concordo com os céticos: sempre é possível dizer que é tudo coincidência, ou então que usam essas coisas por questões "meramente estéticas". Afinal, realmente, o pop tem mesmo essa coisa de fazer colagens com zilhões símbolos misturados, sempre reciclando e reaproveitando uma série de ícones populares.

Lady Gaga aprontando, VMA de 2009.
Ainda assim, não dá pra negar que há uma certa recorrência de coisas particularmente suspeitas. Não só coisas explícitas e chocantes pra chamar atenção, mas alguns estranhos detalhes ou insistentes recorrências.

Não acredito em mágica. Tampouco acredito em técnicas secretas de hipnoze em massa. No entanto, como já escrevi no post "A Indústria do Entretenimento & Propaganda Ideológica" (link), eu acredito que existe uma série de interesses políticos e socio-econômicos por trás de qualquer grande produção. Sendo assim, pode ter certeza: músicas e clipes musicais estão definitivamente nos dizendo alguma coisa. 

A questão, afinal, é entender o que exatamente eles querem nos dizer.



- METROPOLIS de Fritz Lang, 1927


Primeiramente, é preciso dar uma espiada num sombrio manual de instruções pra criar uma diva do pop. Um manual de instruções que ninguém vai ler, simplesmente porque o filme é mudo e em preto e branco. Mas é maravilhoso e altamente recomendável.

Conecte uma inocente figura popular a uma máquina satânica e voilá:
manipulação social.
Na história do filme, o que acontece é o seguinte: uma sociedade futurística é dividida entre ricos que moram e trabalham em altos edifícios enquanto pobres operários trabalham no subterrâneo, sustentando a cidade acima. 

[SPOILER ALERT - mas mesmo pra quem não viu, o filme continuará valendo a pena porque é lindo]

Evidentemente, essa desigualdade social provoca uma certa inquietação popular… e com isso, surge um pequeno grupo semi-revolucionário, que escuta uma bela moça, Maria, dar a eles esperanças de que as coisas vão melhorar. Mas então, no desenrolar da trama, ela acaba mas mãos de um tipo de cientista diabólico que cria um ROBÔ À SUA IMAGEM E SEMELHANÇA. E aí a Maria deixa de ser tão esperançosa e pacífica assim...


Maria-2 em seu estado puro e tecnológico.
Ao lado, seu criador que mistura tecnologia e misticismo.
Beyoncé em seu estado puro e tecnológico.
Todos aplaude.
Seguindo as instruções de seu amigo líder político, o cientista diabólico programa a robô Maria pra substituir a original e ficar fazendo a cabeça dos trabalhadores operários. E de noite, ela sobe à superfície da cidade, onde fica divertindo os ricos da elite com danças ocultas e assustadoras. Eles caem na gargalhada e se apaixonam. O povo, enquanto isso, é corrompido por uma Maria falsa e servente da elite.

Show ocultista da Maria-2 pra elite. Simbólico.
Envolta em blasfêmias e pecados tal como a Puta da Babilônia
Ou a Lady Gaga, se você for reparar.
Pra finalizar, não posso deixar de acrescentar que Maria-2, em dado momento, evidencia um de seus olhos, no típico símbolo do "Olho que Tudo Vê"/"Olho de Horus". Além de sua dança assustadora e sexy, Maria também pisca o olho pros ricaços. Talvez num sinal de que estão trabalhando juntos. Mas ela deixa piscado... por longos e horripilantes segundos. E aí isso parece querer significar um pouco mais...

Maria-2 e sua piscadela.
"É NÓIS"

Propaganda de perfume.
Existem zilhões assim.
Lady Gaga em "Just Dance".
Vai, dança.

Amy Whinehouse (†), VMA de 2011.

Vamos combinar:
isso é uma pirâmide com um olho no meio.

Lady Gaga com figurino suspeito (ANTICRISTO) em "Alejandro".






Paramore. O Pop-Rock não escapa.

ALÔ PRODUÇÃO:
se o olho da Amy tá aparecendo, TIRA NO PHOTOSHOP.
(alguém acha que esse olho escuro foi incidental?)


Rihanna, a masoquista.

Lady Gaga, "You And I".
Ke$ha tá no bonde.



Christina Aguilera, destacando um dos olhos
e com o visual robótico do álbum "Bionic".


LADY GAGA, NÓS JÁ ENTENDEMOS.

WANESSA. ATÉ ELA.
Enfim, essa do olho é a mais clássica. E se você já se convenceu de que talvez isso não seja uma mera coincidência pois cobrir um olho é algo inexplicavelmente muito legal, chegou a hora de se perguntar: COMO ASSIM POR QUE ELES FAZEM ISSO!?!?!?

Bem, pra mim, a questão é que a coisa não funcionaria se eles fizessem 100% em segredo. Afinal, se fosse tão secreto assim, não estariam fazendo nada. Acho que esses pequenos gestos, símbolos e aparições fazem parte do processo de manipulação. Fazem parte da logomarca. Do grande comercial.

O Monstro da Fama.
A estética dessa capa me é familiar... a Maria dança parecido em seu transe satânico e sedutor.
Também, pra essas Ordens ocultas, é uma "questão de karma" que eles revelem seus verdadeiros planos (como se isso fizesse deles mais bonzinhos). Aos poucos, diz-se que essa simbologia vai ficar cada vez mais explícita e óbvia, até o ponto que vamos entender o que está acontecendo. Mas aí, se tudo tiver dado certo: nós simplesmente não vamos nos importar. Supostamente, vamos achar que a "Nova Ordem" é algum tipo de utopia, tipo o Socialismo psicopata de Joseph Stálin.


Pra concluir essa seção, só mais duas imagens curiosas:

O filme é mudo: as cenas são milimetricamente planejadas. O número 13, aqui, é evidente.
E como se sabe, 13 é um número de azar. Além disso, é também o número de degraus na pirâmide illuminati (pode contar) e o número de listras na bandeira dos EUA - por causa das primeiras 13 colônias do país, que qualquer um
pode notar ter sido fundado sob símbolos maçônicos. E a pirâmide tá aí até hoje na nota do dólar.

O símbolo da maçonaria é o compasso e o esquadro com um G no meio.
Em alemão, não sei o que "Banco G" poderia querer dizer. Mas sei que Hitler perseguia maçons.
Ou seja: eles estavam enfurnados na elite alemã. Então, com o nome "Banco G", talvez
Fritz Lang tenha querido fazer uma referência ao tipo de elite de que se fala no filme.



- A AGENDA DA INDÚSTRIA POP


Mas e então, afinal... o que essa maléfica elite demoníaca/maçônica/illuminati tanto quer fazer com a humanidade?

Não é complicado: eles querem dominar o mundo. Simples assim. E por mais idiota que pareça, Alexandre "O Grande" já tentou. Napoleão Bonaparte também. Hitler também. A União Soviética também. E os Estados Unidos da América? Nah... acho que dominar o mundo é coisa de antigamente.

Direto da noda do dólar: Novus Ordo Seclorum.
A "Nova Ordem dos Tempos".
É fácil perceber que os EUA são uma poderosíssima potência imperialista. Fazendo lá suas alianças políticas e econômicas e militares, é possível imaginar facilmente que os EUA invistiriam relax numa Nova Ordem Mundial, pra transformar o mundo em seu grande império capitalista totalitário. Mas antes, como sempre dizem as teorias de conspiração, é preciso preparar as nações do mundo.

Não manipulando com esses símbolos ocultos, mas desenvolvendo uma cultura de indiferença e egoísmo. Uma cultura que torne legal ser estúpido e materialista. Uma cultura em que as pessoas são alienadas e não entendem nada do que está acontecendo, preocupando-se apenas com ícones pop, lançamento de novos iPods e outros bens de consumo desnecessários.

O povo perfeito é um bando de obeso alienado e egoísta e sedento por novas compras fúteis.

Ah, claro. E insensível com guerras. Podem reparar como essas artistas pop estão cada vez mais cercadas de dançarinos militares e policiais bonitões em suas performances. E cada vez mais masoquistas.

Rihanna nos mostrando o quanto guerras podem ser estilosas e sexy.
Sério: por que mais alguém faria algo assim?
Além disso, também, há aquela velha paranóia conspiratória de MICRO-CHIPS. Apesar de parecer viagem paranóica, volta e meia se fala dessas novidades científicas por aí. O pequeno chip de rastreamento RFID, por exemplo, já é até usado em alguns animais, pro caso deles fugirem ou desaparecerem ou qualquer coisa assim. E sim: também existem pessoas que já usam.


Implante de um micro-chip RFID num humano.

Utilização do chip RFID na boate Baja Beach, Barcelona.
Como se pode ver, um dos objetivos da propaganda pop é nos interessar em "transhumanismo", essa coisa de misturar pessoas com máquinas e colocar rastreadores e micro-chips debaixo da pele. Certamente, isso dá muitas vantagens no controle de uma população. Desde a Bíblia, o Anticristo sabia bem que a humanidade precisa ser marcada na pele com o número da besta, e uma ótima forma de convencê-los seria obrigando-os a utilizar a "marca" pra fazer qualquer transação comercial.

"Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa, para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome." (Ap. 13.17, Livro do Apocalipse)

Dessa forma, é de óbvio interesse "da indústria" que nós também realmente achemos maneiro toda essa coisa de cantoras robóticas que ficam cada vez mais na moda. Além, é claro, dessa centena de shows com "tema de Egito", só pra ter uma desculpa de misturar tecnologia com simbologia mística. Igualzinho no filme Metrópolis, que por sua vez também emula certas passagens apocalípticas da bíblia.  Pois afinal, dominar o mundo é uma arte mais antiga do que vilões de desenho animado.

MAS ENFIM, vamos ao que interessa. Depois desse longo aquecimento, está mais do que na hora de interpretar alguns clipes e performances da nossa amável indústria de música pop propagandista.

Mas como isso aqui já tá longo demais, VENHA PARA ESSE LINK: Clipes e Performances Propagandistas do Diabo.

Pra concluir com mais Lady Gaga, só mais umas fotinhas:


Vai, parece um pouco.


Tá, agora é um bode mesmo.
Se chama BAPHOMET.

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