domingo, 24 de março de 2013

O Brasil Despede-se da Democracia - Uma Breve Lista de Desgraças

- INTRODUÇÃO






Enquanto a América Latina dá seus humildes passos pra frente, a maior potência da América do Sul prepara-se pra uma bizarra ditadura de corrupção. 

Nem sei mais que porra é essa. Com políticos milionários, opressores e corruptos, a coisa começa a parecer com um totalitarismo comunista. Mas acrescentando um bizarro fundamentalismo cristão e magnatas capitalistas, a coisa toda se enrosca numa odiosa corporatocracia. É de esquerda? É de direita? É monopólio privado? É do governo? TANTO FAZ. Quando se forma uma ELITE de exclusão, opressão, ganância e corrupção, é tudo a mesma porcaria.

É isso aí. O presidente do Uruguai doa 90% do seu salário e, junto com a Argentina e Colômbia, segue com a intenção de legalização da maconha e regularização do aborto. Parabéns pra América Latina, seguindo o rumo dos países liberais, igualitários e desenvolvidos. E enquanto isso, retardado, o Brasil segue estúpido e primitivo, cada vez mais rico e no entanto andando pra trás...

Em 2013, o Brasil colonial continua.

Mais abaixo, eis algumas das lamentáveis pragas que assolam o país em uma deliciosa receita para o Apocalipse:

- O vergonhoso discurso do mitológico "povo brasileiro"
- Políticos duvidosos em posições questionáveis
- Algumas divertidas farras com o dinheiro público
- Polícia bruta e retardada que só sabe usar violência (AVISO: imagens fortes)
- Mídia escrota e manipuladora corrompe os interesses da população
- A repressão e a censura chegam à internet
- Fundamentalista Cristão lidera Comissão de Direitos Humanos.

O fim do mundo se aproxima... 




• O TAL DO "POVO BRASILEIRO"




Pessoas com máscara de V e nariz de palhaço citam músicas de rock nacional e perguntam: "QUE PAÍS É ESSE?". No Facebook, bandos de alienados compartilham discursos óbvios exaltando "O QUE TODO BRASILEIRO DEVERIA OUVIR". Uns imbecis acham que se devia passar o trator na favela. Outros fracassados lamentam o "PAÍS DO CARNAVAL", o sucesso do funk e a audiência do BBB - falam e falam como se portassem uma cultura maior. Ou então, tem aqueles sujeitos muito direitos e honrosos, que denunciam a hipocrisia de quem paga "gato net" e quer reclamar da corrupção. Misturando tudo isso, há a clássica raça do "BRASILEIRO NÃO FAZ NADA, O POVO TINHA QUE IR PRA RUA!" que, paradoxalmente, morre de medo de uma lendária "Ditadura do Politicamente Correto" (liderada por feministas, gays e negros...?) e chama de vagabundo aqueles que fazem greve ou os estudantes "baderneiros"que se envolvem em protestos.

SIM, acho imporante que se faça protestos. Mas antes de mais nada... CONTRA O QUÊ!?

Acho que não há nada mais vago e incompreensível do que uma MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO (!?). Sim, é importante que o povo vá as ruas - mas não é pra ficar saciado quando um protesto não quer dizer nada. Porque tipo: a corrupção não é assim, exatamente, uma coisa que acontece oficial e legalmente. Ou seja: PROTESTAR CONTRA ESSE VAGO CONCEITO NÃO MUDA PORRA NENHUMA. Não que eu queira invalidar uma genuína manifestação de indignação! Mas eu tenho certeza de que não adianta nada apelar pro mero BOM SENSO de um corrupto filho da puta sem escrúpulos.


ZZZzZZzzZzzzz...

Acho a banalização de greves e protestos algo extremamente perigoso. E num protesto vago em que, obviamente, nada acontecerá, o processo de banalização da causa ("olha aí eles resmungando de novo...") só fica mais perigoso. Deve-se protestar com objetivos específicos, apoiando-se causas específicas. 

Querem apressar o julgamento de fulano? Manifestem-se! Querem impedir que uma lei estúpida seja aprovada? Manifestem-se! Querem investigação sobre isso ou aquilo? Manifestem-se! Querem aprovar uma lei liberal e sensata? Manifestem-se! Só assim, com um objetivo definido, é que se pode chegar a um objetivo cumprido.

(P.S.: o primeiro passo pra não ser um inútil escroto e retrógrado no fracasso de um ambiente social, é não-reclamar daqueles que inovam e se esforçam em fazer alguma coisa. Pois é, eu não me envolvo em protestos. Mas que fique claro que também não sou contra - espero apenas que tenham um objetivo concreto. Minha participação social consiste em meros (meros...?) debates internéticos em que se repensam opiniões. Futuramente, pretendo usar a escrita como estímulo de reflexão social (para além desse blog falido) e, principalmente, colaborar pra melhoria da Educação no país, tornando-me parte dela e dando oportunidades a pessoas que jamais a teriam. Não. Eu não sou um eterno ativista-de-sofá inútil. Mas também não vou mudar o país com narizinho de palhaço.)


• POLÍTICOS QUESTIONÁVEIS EM POSIÇÕES CURIOSAS





Eis o tal Marcos Feliciano, o conhecido pastor que não representa ninguém. Podendo ser considerado um fundamentalista cristão, o cara já lançou diversos jorros de vômito imbecilizante a seus fieis seguidores, infelizmente, ignorantes. Além de suas declarações polêmicas tratando negros como amaldiçoados e homossexuais como pragas doentes, o cara ainda por cima ataca a competência das mulheres e arranca o dinheiro de seus pobres seguidores (pedindo inclusive senha do cartão em um controverso vídeo no YouTube). Esse louvável indivíduo, depois de gritos e protestos, é ninguém menos do que o Presidente da Comissão de Direitos Humanos no Brasil.


JESUSCRACIA!?

Há também um tal de Blairo Maggi. Pra ilustrar o nível: o cara é apelidado de "Motossera de Ouro". Em 2005, numa reunião com o govenro, disse que "esse negócio de florestanão tem futuro". O cara também é apelidado como "Rei da Soja" por deter 90% da produção da soja brasileira (pros outros países, risos) e foi responsabilizado por metade da devastação ambiental brasileira entre 2003 e 2004 pelo Greenpeace. E assim, o empresário ganhou seu carinhoso apelido. Eis o cara que acaba de se tornar o nosso Presidente da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Fiscalização e Controle Ambiental. (Notícia no site do Greenpeace: http://www.greenpeace.org/international/en/news/features/soya-king-wins-chainsaw/)


Mato Grosso perdeu 10% de sua área florestal
de 2000 pra 2005.


Como membros da Comissão de Justiça da Câmara, temos outras figurinhas ilustres. Genoino condenado a 6 anos e 11 meses em regime semiaberto por corrupção ativa e formação de quadrilha. João Paulo Cunha condenado a 9 anos de prisão em regime fechado por peculato (facilitar acesso e desviar dinheiro público), lavagem de dinheiro e corrupção passiva.


"Para não esquecer". Hoho.

Além disso, temos também Paulo Maluf, acusado de enviar recursos de obras públicas para contas ilegais nos Estados Unidos. O cara conseguiu ir parar na lista de criminosos internacionais da INTERPOL. Olhem ele aqui no site da Interpol, bizarro: http://www.interpol.int/Wanted-Persons/(wanted_id)/2009-13608.

Há também o conhecido caso do atual Presidente do Senado, Renan Calheiros. Envolvido em todo tipo de controvérsia de corrupção, o cara tornou-se Presidente do Senado e em seus primeiros dias no poder enquanto todos ainda protestavam, o cara foi parar num dos dez melhores spas do mundo, gastando 22 MIL REAIS num pacote "antiestresse" com sua mulher, cercado de nutricionistas, fisioterapeutas, dermatologistas, sessões de cinema, aulas de culinária, jantares especiais, apresentações culturais, recitais de piano, música ao vivo, aulas de dança e salões de jogos. (Link: http://oglobo.globo.com/pais/alheio-protestos-renan-gasta-22-mil-em-spa-antiestresse-7574141)


"Kurotel", um dos melhores spas médicos do mundo,
em Gramado (RS).

Num estilo parecido, temos os camaradas Eduardo Paes e Sérgio Cabral do Rio de Janeiro, aloprando com donos de construtoras e guardanapos chiques em Paris, no ano passado.

(Link sobre o incrível episódio: http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2012-05-11/episodio-do-guardanapo-de-cabral-provoca-protesto-no-rio.html)




Enquanto isso: 23,5 milhões de reais são misteriosamente desviados de hospitais públicos 
(http://revistaepoca.globo.com/Brasil/noticia/2013/02/auditoria-detecta-desvios-de-r-235-milhoes-em-cinco-hospitais-do-rio.html). O governo também torra milhões em construções que nunca acontecem, e as obras da Copa destroem moradias e o antigo Museu do Índio. Eis algumas obras peculiares no Rio de Janeiro:

No Morro dos Prazeres, muro de contenção construído pela Prefeitura
em parceria com a Delta (que também zoava com guardanapos em Paris):
5,4 milhões de reais.

Conjunto habitacional pra desabrigados pelas chuvas do Rio
custa R$ 21,9 milhões mas é feito atrasado, porcamente, e vai
ter que ser demolido.


Reinauguração da Escola Municipal Presidente Médici (general
que governou durante a ditadura no Brasil). Nessa obra aí ficou pronto
tudo direitinho.

De qualquer forma, como esses políticos ainda não têm dinheiro o suficiente, eles ainda ganham também, além de seus roubos e salários, um glorioso AUXÍLIO-MORADIA (??) que custa 11,5 milhões de reais ao país. (link: http://oglobo.globo.com/pais/deputados-recebem-auxilio-moradia-mesmo-com-residencia-nas-capitais-7563142)


• A VERGONHOSA MANIPULAÇÃO PSEUDO-JORNALÍSTICA


Tipo isso.
(e tem gente que acredita)

Voltemos àquela raça que reclama que brasileiro "SÓ QUER SABER DE CARNAVAL E BBB" mas leva a sério o que vê no jornal e acha que manifestante é vagabundo baderneiro. A raça paradoxal que reclama da alienação estúpida de um Faustão e Zorra Total, mas não se toca que é o pior dos imbecis criados pela TV.

Modelete arruinada pregando moralismo subdesenvolvido
pra ovelhada estúpida que infesta o Brasil.
(que porra essa mulher acha que é pra se dar a moral de falar alguma coisa...!?) 

O pseudo-jornalismo brasileiro têm uma estranha e perturbadora mania de fazer comentários manipuladores e aleatórios entre suas notícias. Além de julgarem as notícias "boas" ou "tristes" pra investir numa ~humanizada~ televisiva, esses babacas acham também que podem fazer uma pausa pra pregar todo tipo de estupidez que, PIOR AINDA, TODO MUNDO JÁ ACHA. O tipo de discurso besta que costumam regurgitar de volta pras populações é exatamente o que as suas classes mais metidas e porcamente informatizadas já pensam - tudo que acontece é legitimar, oficializar através de uma figurinha pedestalizada, suas opiniões mais selvagens e retrógradas.

Ok, às vezes eles fazem seus discursos bonitos contra a corrupção. Essa exata mongolóide da imagem acima, por exemplo, já esbravejou contra uma estudante racista. Maneiro? Pode ser. MAS QUEM SÃO VOCÊS NESSA PORRA PRA MANDAREM EM ALGUMA COISA? 

E o pior é ver o povo que acha que aparecer na tela da TV é um mérito que legitimiza todo tipo de idiotice. Blablablá, que mulher ousada por pregar o retrógrado e o óbvio! Enxurrada no Facebook de "A VOZ QUE CALOU O BRASIL". (Link sobre as pérolas dessa infeliz: http://deluccamartinez.wordpress.com/2013/03/21/rachel-sherezade-o-eco-reacionario-e-fundamentalista-na-tv/)

Outro caso conhecido que revela o náipe imundo do conservadorismo pseudo-jornalístico brasileiro é o daquele cara Boris Casoy lamentando no final do ano "que merda, dois lixeiros desejando felicidades do alto de suas vassouras...". Além disso, o cara faz cara de desprezo pra grevistas e manifestantes, e ainda tem a audácia de ZOAR JAPONESES (!?) depois de passar a notícia do leilão da virgindade daquela brasileira ("sorte dessa moça... um japonês"). Link aqui: https://www.youtube.com/watch?v=XoOR4eDSMJE.

E pra quem não teve a infelicidade de ver essa desgraça, eis o velhote denegrindo os garis:





Para outras bizarras matérias escritas, eis algumas imagens ao final desse post aqui:
http://illuminati-xdddre.blogspot.com.br/2012/01/como-imprensa-noticiaria-star-wars.html


Ah, o jornalismo de qualidade.
"Jovens: arrumem um emprego medíocre e parem de reclamar."


• REPRESSÃO E CENSURA

Num país onde o jornalismo é uma merda, é claro que a informação não pode vir de nenhum grupo que não seja mercenário. Moral da história: CENSURA. Na internet, está proibido falar mal de parlamentares em BLOGS ou no YOUTUBE.



Até agora, já foram retirados 11 vídeos sobre Anthony Garotinho (PR-RJ), 8 vídeos sobre Dudu da Fonte (PP-PE) e 6 vídeos sobre Carlos Araújo (PP-BA). Os deputados Dudu da Fonte e José Carlos Araújo também ganharam liminar na Justiça, e os blogs com ofensas aos dois serão retirados do ar. Tá rolando algum tipo de perseguição injusta e cruelmente ofensiva...? Tá bom, até certo ponto eu entendo. MAS ATÉ PARECE QUE É ISSO.

Quem quiser ser corrupto e filho da puta, tem mais é que ser exposto e eternizado como um imbecil ridículo nas masmorras do YouTube.

Link: http://colunas.revistaepoca.globo.com/felipepatury/2013/03/06/justica-manda-google-retirar-do-ar-videos-e-textos-que-ofende-deputados/

E como se não bastasse a repressão internética, a perseguição policial em manifestações é óbvia. Nesse vídeo (marcado pra começar no momento certo), um policial ataca do nada um fotógrafo da Marcha da Maconha: http://www.youtube.com/watch?v=fCfxshW2OME&feature=youtu.be&t=1m6s.


"Cuidado, pega ele!!! Um fotógrafo!!!"

Em manifestação contra aumento das passagens,
 policial calmamente resolve dar choque
em manifestante distraída.
(vídeo da imagem acima: https://www.facebook.com/photo.php?v=453211714724481)

Mais recentemente, também, mas manifestações contra a desocupação do Museu do Índio, um policial à paisana ameaçou um manifestante com uma pistola 9mm, pro cara não "fazer alarde" da porrada que tinha tomado dos policiais.

Brasileiríssimo com cara de descendente de índio e ameaça matar
os que defendem o Museu.

Eis o relato: 

"Depois de tentar tirar das mãos da PM, e da Guarda Municipal um outro manifestante que estava sendo brutalmente agredido, um policial me acertou com o cassetete causando um corte profundo, mas a pior tensão ainda estava por vir, um cidadão trajando roupas a paisana (com certeza um P2 - VEJA NA FOTO) chegou perto de mim e proferiu essas palavras "Quer dizer que vocês agridem policiais...está preso!" e já sacando uma 9 mm, e dizendo..."Se você fizer alarde, vou te dar um tiro aqui mesmo!" rapidamente os manifestantes que estavam perto começaram a fazer alarde, juntando assim mais e mais, manifestantes frustrando assim a ação dele, depois que ele me soltou eu ainda fiquei um tempo ali com a cabeça sangrando, mas quando resolvi ir embora percebi que estava sendo seguido por ele, e mais dois indivíduos, rodei pelo centro da cidade durante 40 minutos para poder despistá-los e conseguir pegar o ônibus."

Outro curioso caso abaixo:

À paisana, o misterioso "professor" solidário.

Não é a primeira vez que policiais agem à paisana em manifestações tramando sabe-se lá o quê (muitos são suspeitos, inclusives, de incitar o conflito com a própria polícia). Nessa imagem que ficou famosa em um protesto de professores, um cara aparentava ser um solidário professor ajudando uma policial ferida. ERRADO: tratava-se de um "P2", um policial militar à paisana. Depois da imagem ter sido popularizada, a Polícia Militar do Estado de São Paulo esclareceu os fatos, mas de qualquer forma agradeceu às "manifestações de solidariedade". (AHAHAHAHHAHA)

"Gente, era mentira. Era um policial disfarçado.
Obrigado pela solidariedade."

De qualquer forma, mesmo infiltrados, os Batalhões de Choque ganharam de presente uma esquisita ARMA SÔNICA. (Link: https://www.facebook.com/photo.php?v=219921824813109)

Bizarra arma sônica utilizada contra manifestantes no Rio de Janeiro.
Veja mais em "Armas e Outros Aparatos Bizarros para Dominar o Mundo": http://illuminati-xdddre.blogspot.com.br/2012/04/armas-e-aparatos-bizarros-para-dominar.html.

• A BURRICE E A VIOLÊNCIA DA POLÍCIA BRASILEIRA


Incapazes de compreender a própria ruína, a polícia militar brasileira parece se ver como uma legião de heróis assassinos, salvadores da nação.

Eu não acho que sejam TODOS imbecis violentos, mas acho que sofrem de uma ignorância generalizada que os faz achar que tudo se resolve do outro lado do cano de uma arma. Abandonados e sem condições em um país com uma terrível violência urbana, eu não sei sequer se é possível os culpar por se tornarem essa quantidade enorme de brutamontes retardados. (e sinto muito pelos policiais honestos e esforçados, que realizam seus trabalhos arriscando a vida por civis enquanto seus colegas ignorantes só sabem atacá-los)


Protesto pela Educação, em 2009.
O babaca nem entende que ele mesmo precisava de professores.

Não acho que seja possível viver em uma utopia em que não haja polícia. Mas enquanto isso, um país como a Noruega (com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano do mundo) disparou apenas UMA BALA em 2011 (na coxa de um assassino que corria com uma faca).

Já por aqui, a Polícia Militar brasileira é tão bizarra que, no ano passado, o Conselho de Direitos Humanos da ONU recomendou a abolição da Polícia Militar no Brasil e exigiu esforços pra acabar com os nossos "esquadrões de morte". (Link: http://www.cartacapital.com.br/sociedade/paises-da-onu-recomendam-a-abolicao-da-policia-militar-no-brasil/)

Como se não bastasse a falta de fiscalização entre eles próprios (por que se importariam...?), os caras mais desgraçados ainda ganham promoções. Por exemplo, o cara que foi flagrado SOLTANDO SPRAY DE PIMENTA NO ROSTO DE CRIANÇAS em Niterói foi PROMOVIDO a Major. (Link: http://correiodobrasil.com.br/noticias/rio-de-janeiro/oficial-pm-acusado-de-lancar-spray-de-pimenta-em-criancas-no-morro-do-bumba-e-promovido-a-major/313321/)


Outro Major da PM já participou de tiroteios que mataram um total de 42 pessoas
entre 1999 e 2002.

Esse outro cara, Sérgio Pereira de Magalhães Júnior, é suspeito de fazer parte de milícia e protagoniza em tiroteios caracterizados por disparos de curta distância contra a cabeça, peito e braços. "As marcas sinalizam tentativa da vítima de se defender com o braço diante da arma. Foi o que aconteceu com Leonardo Mendonça Leocádio, 16 anos, e Juliano Domingos Monteiro, 17, mortos na Favela 48, em Bangu, em 2000. O primeiro levou três tiros no pescoço, um na cabeça e quatro no braço direito. O amigo, dois no peito e dois no braço direito.

Nos próprios registros da polícia, o cara está envolvido na morte de 42 pessoas. Mas ainda assim, esse foi contratado no Rio de Janeiro para cuidar de abrigos pra usuários de crack. Mal posso imaginar a maravilha do tratamento de reabilitação. (Link: http://odia.ig.com.br/portal/rio/dono-de-abrigos-do-crack-j%C3%A1-matou-42-1.506907)

Esse é o nível:

Policial à paisana reage a assalto e, no meio da rua, atira
e mata os criminosos que fogem de moto. Brasília.

Os casos força excessiva, abuso e violência são bizarros e eu não vou relatar todos por aqui. Mas eis algumas das coisas que esses caras fazem enquanto acham que exercem o seu trabalho...

• Repare nos comentários doentes e orgulhosos do policial que reage e mata em assalto:
http://www.paraiba.com.br/2011/10/27/88857-em-acao-impressionante-policial-reage-a-assalto-mata-dois-bandidos-e-deixa-um-ferido

• PMs invadem casa por motivos pessoais e prendem estudante por causa de disputa por namorada (!?):
http://www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=9&id_noticia=83109/noticia_interna.shtml#.UAk2YG2O33Q.gmail

• Policiais atiram na cabeça de filhote de cachorro e prendem dono por passear em "lugar errado" (!?!?!):

Em busca de um notebook roubado, policiais armados arrombam casa de família e matam o cachorro na frente de criança de 10 anos. Depois levam o cachorro morto, mandaram o menino em pânico limpar o sangue e dizem que vão comprar outro (?????):
http://www.topnews.com.br/noticias_ver.php?id=8895

EXATAMENTE. E enquanto correm vergonhosas ondas de assassinatos, paus endurecem e bocetas molham ao se deparar com a gloriosa imagem de um troglodita acéfalo homicida.

Surge o clássico discurso fascista de "DIREITOS HUMANOS PARA HUMANOS DIREITOS", ou aqueles ares Tropa de Elite de Capitão Nascimento dizendo que "BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO".

Esquecem que no segundo filme, o próprio Capitão Nascimento admite: "a verdade é que a PM tem que acabar". E aí, nos convoca pra combater a corrupção que se espalha pelo Brasil. Mas é claro que um bando de mongolóide só vai se lembrar da matança do primeiro filme.


Com bala de revólver na boca, a imbecil paga pau (talvez literalmente)
pra fardadinho assassino.




POIS É. Me deparo com esse tipo de atrocidade pessoalmente no mundo virtual, nas vergonhosas páginas de Facebook da ROTA (São Paulo) e do BOPE (Rio de Janeiro). Se tiverem estômago pra tanta babaquice, perturbem-se:

• Admiradores ROTAhttps://www.facebook.com/pages/Admiradores-Rota/142467302540084?fref=ts

• Fardado de Boina Pretahttps://www.facebook.com/FardadoDeBoinaPreta?

• Tira a Mão da Minha Fardahttps://www.facebook.com/TiraAMaoDaMinhaFarda

• Momento especial: propaganda personalizada da Coca-Cola, "quanto mais bandido morto, melhor" -  https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/60357_498229986867921_1686473095_n.jpg

Recomendo também que deem uma olhada no perfil pessoal de alguns dos energúmenos que fazem parte da nossa polícia. Bombados, acéfalos, com fotos de armas, carros, gostosas e o ocasional pit bull ensaguentado. A caricatura mais óbvia da estupidez.

AH, E NÃO SE ESQUEÇAM: ISSO AÍ É O QUE ELES FAZEM DE BRINCADEIRA, COM A HONRA DE DEBILÓIDE INTACTA, ACHANDO QUE TÃO FAZENDO O SEU TRABALHO.




Quando os caras não tão defendendo os direitos humanos apenas pros "humanos direitos" e se achando muito louváveis, outras aberrações da polícia não podem perder a oportunidade de serem, além de tudo, CORRUPTOS. Só pra citar alguns casos...

• Policiais executam jovem, são condenados a prisão e matam a juíza com 21 tiros:

• Operação prende 61 policiais militares por extorção, sequestro, tortura, homicídios e tráfico de armas e drogas.

Policiais assassinam jornalista por denunciar corrupção na PM:
http://www.pco.org.br/cidades/policiais-matam-jornalista-que-denunciava-a-corrupcao-da-pm/epi,j.html

• CONCLUSÃO

Eu não aguento mais escrever tudo isso e não vou investir no estilo "VOZ QUE CALOU O BRASIL". Eu não sei o que se deve fazer. Só sei o que deveria ser óbvio: a resposta não é a violência e nem o monopólio privado ou governamental de ganância e corrupção.

É claro que existem muitas áreas importantes pro desenvolvimento de um país, mas além de todas as suas riquezas conquistadas e naturais, é extremamente importante que se invista também em CULTURA E EDUCAÇÃO. As coisas não mudam apenas com leis, investimentos e protestos. As coisas mudam conforme as PESSOAS mudam.

E por isso, é importante que se desenvolva a TOLERÂNCIA e o PENSAMENTO CRÍTICO - os valores de países não apenas economicamente desenvolvidos, mas SOCIALMENTE evoluídos. E pra evoluir e progredir em uma cultura de paz, solidariedade e tolerância, é preciso urgentemente reverter essa cultura retrógrada através da arte e da educação. E ao mesmo tempo, evidentemente, é preciso se mostrar ativo e combater a ganância, a ignorância e a corrupção.

Eu não sei o que fazer. Mas além da "sua parte", deve-se fazer também a dos outros. Não se venda, não se dissolva num emprego inútil e medíocre, colabore de alguma forma pra sociedade. No mínimo: FAÇA ALGUMA COISA quando tiver a oportunidade. O que não falta é gente precisando de ajuda.

E pra finalizar: É TODO MUNDO BRASILEIRO NESSA PORRA. Então antes de cuspir sua desesperança na nação, lembre-se que um problema do país é também um problema SEU.

Pronto, CALEI O BRASIL. Bjs


S2
(e não, o Brasil não é só desgraça e vai muito além de seu recursos naturais :*)

Nenhum comentário:

Postar um comentário